Salary Cap – Previsão para 2017

0

Salary Cap - Previsão 2017Muitos se perguntam sobre a engenhosa máquina responsável por tentar equilibrar ao máximo as franquias. Existem alguns truques que são responsáveis por diversas manobras de GM em torno da liga. Dave Gettleman, sempre preocupado com a nossa saúde financeira, sabe manejar esses recursos como poucos. Vamos a eles:

Cap Carryover

Alô você que fica desesperado com o Cap sobrando desse ano, esse mecanismo vai fazer você sorrir.

Implementado pela NFLPA (Associação dos jogadores da NFL) e CBA (Collective Bargaining Agreement) ano passado, o Cap Carryover permite que se use a quantia de salary cap não utilizada nesse ano para o ano seguinte, sendo esse valor somado ao valor geral do ano seguinte. A equipe pode escolher a quantidade de cap extra e pode também optar por não utilizar esse mecanismo.

Bônus

Muitos dos especialistas em cap dizem que o Bônus é a parte mais maleável do cap, por não contabilizar na folha salarial e poder ser utilizada na confecção de contratos. Entretanto, caso você queira cortar o jogador, o bônus vai pesar muito mais no seu futuro. Por isso que Dave Gettleman raramente usa o bônus em situações de risco. Existem diferentes tipos de bônus, o signing bonus é o mais importante, por ser o mais usado. Se o jogador é cortado no terceiro ano de um contrato de cinco anos, por exemplo, todos os bônus serão colocados no dead cap do time, sendo revertidos como salary cap. No caso acima, se houver 20M em bônus no contrato, no momento do corte 12 Milhões serão acrescidos ao teto salarial como peso morto, e não há nada que se possa fazer em relação a isso. A reestruturação do contrato pode ser um jeito de transformar um contrato improdutivo em produtivo, dependendo do caso.

Salary Cap 2016-2017

No momento desse post Carolina tem mais de 20 milhões em caixa. Devido a lesões e devido a elas alguns contratos a mais, os Panthers devem terminar com aproximadamente 17 milhões no cap. Como Kawann Short não assinou a extensão esse ano, talvez esse dinheiro sobrando seja levado para o ano seguinte, facilitando a renovação de parte da linha defensiva.

Salary Cap 2017-2018

Hoje termos em torno de 40 Milhões estimados para o ano que vem, que pode chegar a aproximadamente 55 com o Cap Carryover. Entretanto a lista de jogadores importantes no último ano de contrato é bem grande e a de Free Agents também.

Free Agents: DE Charles Johnson, DT Kawann Short, WR Ted Ginn Jr, RT Mike Remmers, DE Mario Addison.

Jogadores em último ano de contrato: DT Star Lotulelei, DE Kony Ealy, WR Kelvin Benjamin*, S Tre Boston, G Trai Turner, CB Bené Benwikere, FB Mike Tolbert, K Graham Gano, RB Jonathan Stewart e LB Thomas Davis.

* Os Panthers tem opção de usar o quinto ano de contrato em Kelvin Benjamin.

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente