Senior Bowl não é um grande fator para o Draft

0

Mas a nossa temporada ainda nem terminou e você já quer falar de Draft? Sim! Sei que todo mundo está com a cabeça no Super Bowl, mas é importante começarmos a já falarmos de Draft, até porque já tem 30 times que já começaram.

O Senior Bowl aconteceu nos últimas dias, que é um evento que reúne os jogadores que estão no seu último ano do futebol americano universitário e estão indo para o Draft. É quase um Pro Bowl do college.

Os times podem fazer entrevistas com alguns jogadores para já reunir informações para o Draft. Os Panthers fizeram entrevista com:

  • DT Vernon Butler (LA Tech)
  • OT Willie Beavers (Western Michigan)
Vernon Butler será um dos DTs disputados nesse Draft

Vernon Butler será um DT bastante disputado nesse Draft

No Senior Bowl do ano passado, os Panthers também decidiram fazer apenas com dois: O WR Justin Hardy e o WR Jamison Crowder. Nenhum foi selecionado pelos Panthers. Crowder inclusive está sob investigação por violência doméstica.

E no draft de 2015, os Panthers selecionaram apenas 2 jogadores que participaram do Senior Bowl: O OT Daryl Williams e o RB Cameron Artis-Payne. No ano de 2014, nenhum jogador que participou do Senior Bowl foi selecionado pelos Panthers. Em 2013, apenas Kawann Short e Kenjon Barner.

Portanto, não levem muito em consideração o que aconteceu nesses quatro dias de Senior Bowl, pois são algumas exceções que conseguem abaixar ou aumentar o seu draft stock por conta do Senior Bowl.

Compartilhe

Sobre o Autor

Fã de Carolina Panthers desde 2011, Felipe é programador e se aventura como Running Back nas peladas tentando incorporar o espírito de Jonathan Stewart, mas o máximo que consegue é ser um Trent Richardson. Twitter: @lipevieira

Comente