Spygate – Fomos espionados no Super Bowl 38?

0

No início deste ano, nosso antigo GM se revoltou ao comentar um tema durante uma entrevista à uma rádio de Charlotte. O tema abordado era nada mais nada menos que o Spygate dos Patriots. Esquema que envolveu espionagem das franquias por parte de Belichick e sua trupe, por cerca de 40 jogos ao longo de cerca de 15 anos, tendo sido descoberto apenas em 2007.

Marty Hurney disse “Já passei diversos dias pensando, se não teve alguma coisa durante o jogo que eles já sabiam que iria acontecer, que caso eles não soubessem, talvez aquela vantagem de 3 pontos não existiria. E eu não posso provar nada, por isso que fico com mais raiva. E essa raiva voltou depois do comissário veio compartilhar alguns fatos novos sobre o Spygate”.

E hoje a ESPN Americana, lançou uma bela reportagem investigativa, na qual a mesma se dispôs a entrevistar mais de 90 pessoas, nos quais incluiam-se juízes, donos de times, executivos, treinadores e funcionários (incluindo antigos profissionais dos Patriots).

Na reportagem, um dos temas abordados foi justamente o SB de 2003/04. “Os Patriots roubaram ou não durante o SB 38?”. Infelizmente a emissora não chegou a nenhuma prova conclusiva, e pela falta de evidência reportamos isso mais como um sentimento de revolta pelo possível envolvimento de um jogo tão importante ter sido afetado por esse esquema fraudulento.

Ao longo da reportagem afirma-se veementente que acham que os Patriots usaram esse esquema pra se beneficiar durante um Super Bowl, e o SB em questão foi o jogado contra nossa equipe.

Diversos funcionários dos Panthers acreditam, ainda mais agora, que seus treinos pré-SB foram gravados e usados para favorecimento do time adversário. Uma fonte do repórter afirmou “Nossos jogadores(dos Panthers) vieram ao vestiário ao fim do primeiro tempo afirmando que era como se os jogadores dos Patriots estivessem no Huddle”. Primeiro tempo esse que o time foi anulado conseguindo apenas 135 jardas e perdendo de 14-10.”Durante o intervalo, nosso coordenador ofensivo Dan Henning mudou todo o plano de jogo por medo de os Patriots estarem muito próximos(pra não se falar que eles já sabiam) das chamadas dos Panthers”.

E realmente ao longo do jogo, é visível que houve dois times dos Panthers em campo, separados pelo intervalo. No primeiro tempo conseguimos apenas 135 jardas e no segundo foram 252, além da quase vitória.

Não se pode afirmar que houve fraude, visto que a própria fonte falou “Eu tenho alguma prova concreta que eles roubaram? Não, mas estou muito convencido que sim!”

Enfim, sempre ficaremos com essa pulga atrás da orelha “Se não houvesse o Spygate, ja teríamos o nosso tão sonhado Super Bowl?” Talvez sim, mas é algo que não mudará graças a falta de provas conclusivas e punições leves, onde sempre parece que a liga releva os erros cometidos pela franquia de Boston.

Deixamos nossa revolta reafirmada e esperamos que a mancha que persegue essa franquia suja, não volte a nos atrapalhar.

MATÉRIA NA ÍNTEGRA(EM INGLÊS) : http://espn.go.com/espn/otl/story/_/id/13533995/split-nfl-new-england-patriots-apart

Compartilhe

Sobre o Autor

Estudante de Engenharia Civil, se tornou fã dos Panthers a partir da temporada de 2011, após se impressionar com as atuações do então calouro Cam Newton, o que levou a paixão pela franquia de Carolina.

Comente