Steelers @ Panthers

0

O tradicional jogo entre Pittsburgh Steelers e Carolina Panthers, ocorre muito por conta da boa fan base que o time da cidade do aço possui em Charlotte. Enquanto os 3 primeiros jogos da pré temporada tinham como atrativo os testes com os jogadores  titulares e o afunilamento na disputa por uma vaga no roster, o 4º jogo tem como característica, fechar as disputas por vaga na lista dos 53,  já que a maioria dos titulares garantidos são preservados para a abertura da temporada regular. Portanto, esse pré jogo será muito menos baseado no Matchup entre as duas equipes, e mais focado nas disputas internas pelas vagas que ainda podem estar abertas.

Disputas no Roster

 

CAP x Fozzy Whittaker

Os dois Running Backs têm características distintas. Enquanto Artis-Payne corre mais por dentro dos Tackles, Fozzy corre por fora, recebe mais passes e tem habilidade de retornador. Dentro do corpo de RBs de Carolina, os dois se complementam, porém, só um conseguirá ficar no roster. CAP já mostrou que pode ser um reserva de qualidade para CMC e Stewart, além de ter feito jogos mais consistentes na pre-season, e também ter apresentando vários Highlights, inclusive marcando Touchdowns. Com CMC no Roster, Fozzy é dispensável e deve ser o escolhido para deixar os Panthers, mas uma grande jogada no ataque e nos ST podem mudar todo esse panorama nessa noite de Quinta-Feira.

Alex Armah x Darren Young

Alex Armah

Alex  Armah

Mike Shula gosta de usar FBs em seus esquemas ofensivos, lembrando da utilização de Tolbert em vários pacotes ofensivos nos últimos anos. Young é um jogador experiente que ficará na média e será aproveitado de maneira consistente até seu declínio. Armah é um novato que parece ter aprendido rápido como ser um Fullback na NFL. Sabe Bloquear e receber passes bem, além de possuir excelente atleticismo Por ter sido DE no college, Armah sabe Tacklear e pode se tornar também um fator importante no ST. Nesse momento há basicamente um empate técnico, com os dois jogadores fazendo parte do Roster. O jogo de hoje é, sem duvida, “o dia D” para definir o dono da posição.

Austin Duke x Kaelin Clay x Brenton Bersin x Mose Frazier

Com KB, Funchess, Curtis Samuel, Sheppard e Damiere Byrd, o grupo de WR parece estar fechado. A tendência é mantermos 5 WRs no Roster, mas não considere improvável que os Panthers se interessem em ter 6 jogadores formando o corpo de WRs. Caso isso ocorra, quatro candidatos disputam a última vaga:

  • Brenton Bersin por conta de sua experiência e capacidade de jogar em todas as posições de Wide.
  • Austin Duke pode retornar e tem capacidade de fazer grande jogadas com sua velocidade, assim como Kaelin Clay.
  • Mose Frazier vem de um ótimo jogo na pré temporada e pode pressionar por uma vaga, caso repita a boa atuação.

No momento acredito que a vaga ficaria entre Duke e Clay, já que Bersin vem de muitas contusões na pré temporada e já provou ser um desastre como retornador.

 

Tight Ends

Na posição de TE, Olsen e Dickson estão garantidos no Roster. Chris Manhertz deve ficar com a terceira vaga, mas pode acontecer de irmos atrás de algum jogador dispensado por outras equipes, o que acredito ser muito provável.

Linha Ofensiva

Na OL temos os 5 titulares, Kalil, Norwell, Kalil, Turner, Williams, e três reservas garantidos, Tyler Larsen, Taylor Moton, e Amini Silatolu. Nesse cenário, restariam apenas uma ou duas vagas no grupo que irá compor a Linha Ofensiva. Chris Scott se lesionou e deve perder a vaga no Roster por conta disso, então David Yankey e Gino Gradkowski são os favoritos a ficarem com as vagas, mas caso um deles tenha de ser cortado, provavelmente será Gradkowski, por conta do alto salário que seu desempenho em campo não justifica.

Linha Defensiva

A linha defensiva deve ser composta por Hall, Peppers, Addison e CJ como DEs. KK, Star e Big Vern como DTs, tendo aqui uma briga entre Eric Crume e Love, para ver quem ganha um lugar no time. Ainda há a opção de levar um 5º DT ou DE, e nesse caso, poderia pintar o infindável Wes Horton ou o preterido na disputa da 4ª vaga de DT.

Linebackers

No corpo de LBs, 4 jogadores estão garantidos: Luke, TD, Shaq e Mayo (meão). Enquanto isso, 3 jogadores devem disputar 2 vagas: Jared Norris, Jeremy Cash e Ben Jacobs. Por sua capacidade e liderança nos times especiais, Ben Jacobs deve ficar com uma vaga, sendo Cash, que vem de uma pré temporada desastrosa, e Jared Norris, os dois candidatos a serem cortados. Existe também, uma pequena possibilidade dos dois serem mantidos no Roster.

Zack Sanchez

Zack Sanchez

Cornerbacks

No corpo de CBs, Captain, Worley e Bradberry são certezas. Restam 2 vagas para Cole Luke, Zack Sanchez e Teddy Williams disputarem. Teddy, por jogar bem no ST, deve ser mantido. Entre Cole Luke e Zack Sanchez o time deve esperar que algum dos dois se destaque, e assuma a última vaga. A partida contra os Steelers valerá  a vida para os dois CBs.

Safeties

Talvez o pior setor de todo o roster até o momento, os Safeties de Carolina precisam mostrar serviço urgentemente. Kurt Coleman e Mike Adams são titulares, apesar do segundo vir de más atuações, não tem quem o ameace no momento. A única garantia é que os Panthers devem ficar bem atentos aos cortes na posição de Safety, ou até realizar uma troca, para obter alguém que melhore a posição. Colin Jones, LJ McCray e Dezmen Southward, não se mostraram capazes de assumir a titularidade na NFL.

Special Teams

Andy Lee deve ser trocado, deixando Michael Palardy com a vaga. Palardy é mais novo, logo, uma solução a longo prazo para os Panthers, porém, muito promissor. Na Posição de Kicker há uma disputa acirrada, qualquer erro de Gano ou Butker, deve carimbar a vaga do concorrente. A partida de hoje, deve selar o destino dos dois nessa temporada.

Sobre o jogo

Os Steelers tem uma capacidade quase surreal de ter um grupo de WR muito acima da média. Será o teste mais difícil para nossa secundária, que já vem sofrendo com a falta de qualidade.

Outro ponto interessante para se analisar na partida, será o comportamento do Front Seven diante de um QB dual threat, como Josh Dobbs, já que sofreu bastante com DeShaun Watson no primeiro jogo de pré temporada. Além disso, bons RBs causaram problemas para os Panthers, e a dupla James Conner e Knile Davis, são capazes de fazer estrago em qualquer defesa.

Do lado ofensivo, será interessante o duelo entre nossos WRs e os CBs de Pittsburgh, já que, como foi colocado acima, uma das disputas mais acirradas do nosso roster, é justamente a briga por uma vaga de WR.

Já nas trincheiras, destaque para os Edge Rushers adversários, principalmente para o Speed Rusher TJ Watt, que pode fazer estrago contra nossos OTs. Não é de hoje que Speed Rushers são o “calcanhar de Aquiles” da nossa linha ofensiva. Será que evoluímos nesse aspecto do jogo? Bom duelo para ficarmos de olho!

#KeepPounding

Compartilhe

Sobre o Autor

Torcedor dos Panthers desde 2004, quando tinha apenas 5 anos, sempre manteve amor pelo time desde lá nunca deixando de divulgar seu amor pelo time mesmo com Jimmy Clausen como QB. QB do SP Tigers tem como grande inspiração o QB Cam Newton e suas corridas malucas

Comente