Thomas Davis: “A NFL não protege Cam Newton como os outros QBs”

0

late-hits-newtonTodos os olhos da imprensa estavam sobre Cam Newton na sua coletiva de imprensa pós-jogo. Isso porque uma grande quantidade de hits atrasados na cabeça foram desferidos durante o jogo.

Newton com sua educação clássica falou que não é seu trabalho questionar as zebras malditas os árbitros e disse que “não é nada divertido ser atingido na cabeça”.

Nosso LB Thomas Davis está convencido que essa desatenção das zebras decorre do fato de nosso QB ter 1,96 m e 115 kg, levando as zebras a assumirem que ele deve ser “durão”. Os replays mostravam frequentemente os hits (na contagem de nossa equipe foram SEIS) e apenas um foi penalizado, ainda assim a falta foi anulada por um Intentional Grounding (talvez a liga mereça ser processada mesmo, já que uma falta desportiva equivale ao risco na saúde de um jogador). Nas palavras de Davis, “Não é nada novo. Nada diferente do que já ocorre há tempos. Isso é apenas algo que a liga deve ter atenção e fiscalizar para que ele seja tratado como um Quaterback, algo que ele é”. Continuando, “Ele tem um tamanho que surpreende, é como algo que acontecia na NBA, quando a liga tratava diferente uns acontecimentos com Shaquille O’Neal, mas quando se perguntava eles diziam que só se preocupavam com a saúde dos atletas”.

Alguns estranharam o não acionamento do protocolo de concussão. Em nenhum momento Cam demonstrou sinais de Concussão, e segundo um membro do staff, após o late hit do Stewart ele não recebeu nenhum chamado da equipe independente para que o jogo fosse paralisado.

Nosso aclamado TE fez a pergunta que todos queremos saber e informou a imprensa que Cam estava bem, apesar do Cam claramente ter esquecido alguns momentos no jogo no drive final. Nas palavras de Olsen, “Eu creio que ele está ok. Ele com certeza tomou pancadas na cabeça, mas quando fui perguntar como ele estava ele disse que estava bem.”, de acordo com Olsen, as palavras de Newton foram “Eu estou bem, só estou recuperando um pouco do ar.” Ainda perplexo com os frequentes hits, Olsen disse “Eu não acredito que isso é possível, ser marcado um intentional grounding quando você acaba de sofrer uma falta pessoal.”

Para todos nós da Panther Nation, o que importa é a saúde do Cam, apesar da derrota, o que conforta este que vos escreve, é que o nosso MVP está bem e estará preparado para continuação da temporada.

Compartilhe

Sobre o Autor

Estudante de Engenharia Civil, se tornou fã dos Panthers a partir da temporada de 2011, após se impressionar com as atuações do então calouro Cam Newton, o que levou a paixão pela franquia de Carolina.

Comente