Thomas Davis assina extensão e vai aposentar em Carolina

0

 

O mitoThomas Davis tocando o tambor.

Poucos jogadores são capazes de serem reconhecidos e amados pelo que fazem dentro e fora de campo em um sentido positivo. Thomas Davis é um desses. Por tal motivo recebeu o prêmio Walter Payton Man of The Year de 2014,  concedido para jogadores que mais impactam sua comunidade através do trabalho voluntário e de caridade. Seu belo trabalha realizado em Charlotte pode ser conferido aqui: http://www.defendingdreams.org/about-thomas-davis-defending-dreams-foundation-charity/.

No entanto, não é apenas por esse motivo extracampo que Thomas Davis é o jogador símbolo de Charlotte. Escolhido com a 14ª escolha geral do Draft de 2005, desde então foi, enquanto esteve em campo, um dos grandes líderes da defesa através de seu jogo intenso, com raça e determinação. Como podemos ver:

Nem 3 rompimentos de ligamentos cruzados no joelho foram capazes de parar essa máquina. Ele foi o primeiro jogador da liga que voltou a jogar após ter tido esse tipo de lesão por três vezes seguidas. Na época Davis disse que seria o primeiro e que esperava inspirar os demais que sofressem com lesões sérias. Não deu outra. Com um coração enorme, o camisa 58 retornou. E retornou em grande estilo, tendo dois dos melhores anos de sua bela carreira, em 2013 e 2014, atuando ao lado de Luke Kuechly.

Ser uma pessoa e jogador exemplar fizeram com que Davis se tornasse o jogador mais especial para grande parte dos torcedores. TD nos deu o exemplo de que, por mais que as coisas estejam péssimas, com determinação e esperança dias melhores podem surgir. TD é um exemplo de vida que deve ser seguido por todos. Assim como Sam Mills, é um jogador que inspira as pessoas em níveis que vão muito além de um simples jogo de futebol americano, eles são exemplos para a vida.

A boa notícia nessa história é que Thomas Davis aposentará em Charlotte. Ontem foi acertada uma extensão de dois anos em seu contrato que fará com que o jogador atue pelos Panthers até 2017, ano em que irá se aposentar. O novo contrato será de 18 milhões, com 10 milhões garantidos, pelos próximos três anos. O contrato ainda diminuirá o cap hit desse ano no valor de 4 milhões, fazendo com que Carolina tenha um bom espaço para eventuais contratações em casos urgentes, como o de lesões. Sobre a nova extensão Davis disse:

Assinar esta extensão é algo que eu queria fazer a qualquer custo, isso só confirma que eu vou acabar  minha carreira oficialmente como um Carolina Panther e isso significa o mundo para mim“.

Uma notícia espetacular para a Panther Nation. Boa sorte ao monstro TD nesses próximos anos, temos certeza que você fará de tudo e mais um pouco para trazer o Lombardi Trophy para casa!

Compartilhe

Sobre o Autor

Estudante de Direito, se tornou fã dos Panthers a partir da temporada de 2011, após se impressionar com as atuações do então calouro Cam Newton, o que levou a paixão pela franquia de Carolina.

Comente